quinta-feira, 21 de março de 2013

Verde e Uva

Uma manta de crochê comprida, para os pés da cama. Esta ficou com medida de 2.50 x 0.70 para uma cama de 1.40 de largura.  Presente de aniversário para a cunhada Marcia.
O processo é o de sempre, juntar tudo e ir tecendo. Desta vez duas cores predominaram, verde e uva.
Me baseei num novelo de lã felpuda que eu tinha, filho único, que tem essas cores mais uns toques de bege e azul turquesa. Juntei as sobras nessas cores e o resultado foi esse. 
Eu gosto muito de usar vários tipos de lãs num mesmo trabalho,  de texturas diferentes e variando também nos pontos. Acho que fica um efeito bonito. 
Pontos básicos nada complicados  para tecer enquanto assiste um filme ou a novela, ou um seriado. 
Nas pontas fiz uma espécie de franja de correntinhas com uma conta. Nas laterais " 1 pb, 2 corr, 2pa, 2 corr, 2 pa, 2 corr".  
Este pontinho  vi por aí.  Muito fácil para fazer,  "1 ponto baixo, 1 corrente", sempre pelo direito.

Para fazer o quadradinho com o círculo central tem um pap perfeito AQUI 
Se gostou do meu post e acha que ele pode ajudar, me recomende no G+1. Obrigado!!!

17 comentários:

Eliane C. Rodriguês disse...

QUE MANTA MARAVILHOSA
AMEI
AS CORES PERFEITAS

BJUS

LIH

Gladys Perfeito disse...

Sua manta está linda, Joana!
Adoro misturas de pontos e texturas.
Sou louca para fazer uma manta, mas o inverno aqui não compensa o trabalho.
Por isso fico só babando a manta das amigas. E a sua tá fantástica!
Beijos
































Elba Pessanha disse...

Linda demais da conte, menina!!!

Daniela Machado disse...

ficou lindo, arrasou!!

KELLEN AMADO disse...

Joana, ficou linda, tenho certeza que será um presentão.

Beijos!!!

Meadas Soltas disse...

ficou muito bonita! gostei muito dos tons

beijinhos

Anônimo disse...

QUE TRABALHO ESPETACULAR!!!
ESTÁ LINDO, PARABÉNS!!!
ass: Ludmylla

Marcia Quadrado disse...

Oi Joana,

Ficou linda e com jeito de gostosa, fofinha.
As dicas estão ótimas.Eu gosto muito do ponto baixo com uma correntinha.

bjs

San Vasro disse...

Oi, Jô!
Adorei tudo... a manta, o jogo de tapetes, a decoração...sou fã dos seus trabalhos!
Bjks e ótimo fds
San Vasro

Vanda disse...

Amiga ficou lindo esse degradê
Eu estou dando os primeiros pontinhos.
Para o inverno que vai chegar aqui é super util.
Lindo domingo
bjjocas Amo!!!

fat's arts em EVA disse...

Oiiii!!!vim bisbilhotar um pouco e adorei tudo por aqui ,quando tiver um tempinho venha me visitar e se quiser me seguir fique a vontade vou adorar...abreijos!!!

claudiamlfernandes.blogspot.com.br

Unknown disse...

Olá Joana.
Sua veia para as artes é nota 1000, como dizem aí no Brasil.
Sua conjugação de cores e texturas fez um bonito trabalho.
Parabéns.
Beijos e uma ótima semana
Isa

Marisa Torres disse...

HOLA JOANA!!!!!!! BELLA.....BELLA.....BELLA.....TE HA QUEDADO LA MANTA CON LA CANTIDAD DE DIFERENTES PUNTOS DE CROCHET QUE HAS UTILIZADO AL TEJERLA.
BESITOS DESDE ESPAÑA.

Yayi disse...

Hola guapa. Gracias por tu visita. Yo soy tu seguidora hace tiempo. En los cuadritos de perfiles, en la última fila, soy la de las rosas que están al lado de un ojo. Tus trabajos sí que son maravillosos.
Feliz semana.
Besitos.

Aryana Pagoto Vaz Pandolfi disse...

Ei Joana!!! Tudo bem querida??
Obrigada por me seguir, eu tbm estou te seguindo!! Amei seus trabalhos, amei seu blog, amei tudo por aqui!!
um bjão e volte sempre!!

disse...

Ficou maravilhosa!!! Amei o encontro das cores/fios, adoro trabalhos assim. Parabéns! idéia fantástica:))

bjinhos

ELENA disse...

Que lindo, adorei! Bjo!